PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA:
foco na filosofia
DOI:
https://doi.org/10.33871/27639657.2024.4.1.8736Palavras-chave:
Pedagógica. Filosofia. Estratégias. Crítica. Compreensão.Resumo
Este artigo explora a importância da prática pedagógica na promoção da aprendizagem significativa, com ênfase na disciplina de filosofia. Abordaremos estratégias pedagógicas que visam envolver os alunos de maneira ativa, estimulando a reflexão crítica, o diálogo e a aplicação dos princípios filosóficos na vida cotidiana. A filosofia, como disciplina, oferece uma oportunidade única para o desenvolvimento do pensamento crítico e para a compreensão profunda do mundo que nos cerca.
Palavras-chave:
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Paranaense de Filosofia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Artigo publicado em acesso aberto sob a licença Creative Commons Attribuition 4.0 International Licence.
Os autores cedem o direito exclusivo de primeira publicação à Revista, sendo o trabalho licenciado simultaneamente sob a licença Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY). Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (por exemplo: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.