PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA:
foco na filosofia
DOI:
https://doi.org/10.33871/27639657.2024.4.1.8736Palavras-chave:
Pedagógica. Filosofia. Estratégias. Crítica. Compreensão.Resumo
Este artigo explora a importância da prática pedagógica na promoção da aprendizagem significativa, com ênfase na disciplina de filosofia. Abordaremos estratégias pedagógicas que visam envolver os alunos de maneira ativa, estimulando a reflexão crítica, o diálogo e a aplicação dos princípios filosóficos na vida cotidiana. A filosofia, como disciplina, oferece uma oportunidade única para o desenvolvimento do pensamento crítico e para a compreensão profunda do mundo que nos cerca.
Palavras-chave:
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Paranaense de Filosofia
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Artigo publicado em acesso aberto sob a licença Creative Commons Attribuition 4.0 International Licence.
Os autores cedem o direito exclusivo de primeira publicação à Revista, sendo o trabalho licenciado simultaneamente sob a licença Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY). Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (por exemplo: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.