FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA PARA UMA SOCIEDADE SUSTENTÁVEL: CONTRIBUIÇÕES DA MODELAGEM MATEMÁTICA

Autores

  • Ademir Donizeti Caldeira Universidade Federal de São Carlos

DOI:

https://doi.org/10.33871/22385800.2013.2.2.10-27

Resumo

Este artigo refere-se a um ensaio sobre as possibilidades da incorporação do conceito de sociedades sustentáveis na formação de professores de Matemática por meio da Modelagem. Num primeiro momento é apresentada uma discussão sobre a diferença entre o conceito de sociedades sustentáveis e o conceito de
desenvolvimento sustentável, bem como suas contradições. Em seguida, uma reflexão sobre as mudanças que deverão ocorrer na formação de professores para que o conceito de sociedades sustentáveis possa ser alcançado.

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Publicado

11-11-2020

Como Citar

Caldeira, A. D. (2020). FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA PARA UMA SOCIEDADE SUSTENTÁVEL: CONTRIBUIÇÕES DA MODELAGEM MATEMÁTICA. Revista Paranaense De Educação Matemática, 2(2), 10–27. https://doi.org/10.33871/22385800.2013.2.2.10-27

Edição

Seção

Artigos Científicos