INTERAÇÃO E USO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM NA EaD: UMA ANÁLISE DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

Autores

  • Daiane dos Santos Pereira Corrêa Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Suely Scherer Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

DOI:

https://doi.org/10.33871/22385800.2013.2.2.117-131

Resumo

O presente artigo tem por objetivo identificar e analisar o modelo de interação presente na proposta de Educação a Distância de um curso de Licenciatura em Matemática de uma universidade pública.
Apresentam-se dados de questionários aplicados a acadêmicos e professores do curso, em que são analisados os usos do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) a partir do referencial teórico de
Valente (2005; 2011), que classifica as abordagens da EaD, a partir da interação, em “Broadcast”, “Virtualização da Escola”, e “Estar junto Virtual”. A partir das análises, percebeu-se que não é possível
definir um único modelo de interação para o curso, pois alguns professores do curso apresentam características de uso do ambiente virtual de aprendizagem em uma abordagem “Broadcast” e outros em uma abordagem da “Virtualização da Escola Tradicional”.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

12-11-2020

Como Citar

Corrêa, D. dos S. P., & Scherer, S. (2020). INTERAÇÃO E USO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM NA EaD: UMA ANÁLISE DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA. Revista Paranaense De Educação Matemática, 2(2), 117–131. https://doi.org/10.33871/22385800.2013.2.2.117-131

Edição

Seção

Artigos Científicos