Sentidos da arte: diálogos entre o teatro, a experiência estética e a educação

Autores

  • Cilene Nascimento Canda

DOI:

https://doi.org/10.33871/19805071.2010.5.1.1583

Resumo

O presente artigo traça discussões sobre a perspectiva estética da arte e a sua relação com a educação, tendo como referência as correntes contemporâneas do estudo sobre a produção do sentido. Com base na reflexão sobre a educação do sensí­vel, visa-se reforçar a contribuição do exercí­cio teatral para o desenvolvimento da sensibilidade na apreciação e produção artí­stica. Ressalta-se, no texto, a importância do teatro para a experiência estética do sujeito, enfatizando o potencial educativo da arte.

Palavras-chave: Teatro, Estét ica e Edu cação sensí­vel.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-06-01

Como Citar

CANDA, Cilene Nascimento. Sentidos da arte: diálogos entre o teatro, a experiência estética e a educação. Revista Cientí­fica/FAP, Curitiba, v. 5, n. 1, 2010. DOI: 10.33871/19805071.2010.5.1.1583. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/revistacientifica/article/view/1583. Acesso em: 22 jul. 2024.