Balé clássico em uma perspectiva somática

Auteurs

  • NEILA CRISTINA BALDI Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)

DOI :

https://doi.org/10.33871/19805071.2015.13.1.810

Résumé

O presente texto pretende discutir a articulação entre a Dança e a Educação Somática, a partir da premissa de que uma técnica de dança pode ser ensinada somaticamente, seguindo princí­pios do campo. O artigo traz reflexões sobre modos de organizar aulas de balé clássico, que se estruturam tendo como aportes metodológicos e de conteúdos a Coordenação Motora, de Marie-Madeleine Béziers e a Categoria Expressividade, de Rudolf Laban.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

NEILA CRISTINA BALDI, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)

Professora do Curso de Licenciatura em Dança da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Doutoranda em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia

Publiée

2015-12-01

Comment citer

BALDI, NEILA CRISTINA. Balé clássico em uma perspectiva somática. Revista Cientí­fica/FAP, Curitiba, v. 13, n. 1, 2015. DOI: 10.33871/19805071.2015.13.1.810. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/revistacientifica/article/view/810. Acesso em: 22 déc. 2024.