A criança e o contato com a arte: a experiência da Escola Moderna Dario Vellozo
DOI :
https://doi.org/10.33871/19805071.2010.5.1.1584Résumé
O presente artigo é parte dos estudos que investiga o papel da Arte na concepção pedagógica de Erasmo Pilotto (1910-1992) - intele ctual paranaense responsável por articular as ideias do Movimento pela Escola Nova no Paraná. O recorte do artigo analisa a prática pedagógica de Pilotto e a valorização dada ao contato da criança com o objeto artístico na Escola Moderna Dario Vellozo - instituição de caráter experimental que serviu de laboratório ao intelectual.
Palavras-chaves: ensino de arte; história intelectual; escolas experimentais.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na RevistaCientífica/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o artigo, e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na referida revista.
Os leitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Científica/FAP não sendo permitida qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Científica/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que a equipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência.