MATERIALIZAÇÃO DA IMAGINAÇÃO

PROCESSOS DE CRIAÇÃO DE CAROLINA BIANCHI

Auteurs

  • Luisa Jacques de Moraes Dalgalarrondo Unespar

DOI :

https://doi.org/10.33871/19805071.2023.28.1.7442

Mots-clés :

Processo Criativo, Imaginação, Corpo Performativo, Performatividade, Teatro Contemporâneo

Résumé

Este artigo analisa o processo de criação da diretora, dramaturga e performer Carolina Bianchi, evidenciando a relação entre as práticas utilizadas pela artista em processo e suas produções artísticas. É feita uma breve análise de duas obras de Bianchi, LOBO (2018) e O Tremor Magnífico (2020) e das principais práticas investigadas pela artista. É abordado como Bianchi contribui para o cenário artístico através de propostas de construção de uma corporalidade performativa tendo a imaginação como aspecto central em seu processo de criação .

 

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Publiée

2023-06-30

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JACQUES DE MORAES DALGALARRONDO, Luisa. MATERIALIZAÇÃO DA IMAGINAÇÃO: PROCESSOS DE CRIAÇÃO DE CAROLINA BIANCHI. Revista Cientí­fica/FAP, Curitiba, v. 28, n. 1, p. 158–180, 2023. DOI: 10.33871/19805071.2023.28.1.7442. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/revistacientifica/article/view/7442. Acesso em: 21 déc. 2024.