IMAGENS-QUE-ESTÃO-AÍ: A MONTAGEM E O ESPECTADOR EM UMA PESQUISA COM EDUCAÇÃO (2017)
DOI :
https://doi.org/10.33871/19805071.2018.18.1.2307Résumé
Resumo: Este ensaio se insere na longa tradição dos cineastas que refletiram sobre o cinema, as artes e o mundo através de suas próprias obras. Não se trata de um texto crítico sobre um filme, mas de uma pesquisa sobre a montagem e o lugar do espectador a partir de questões ligadas à educação que antecedem o filme e a ele não se limitam. É através do filme que discutimos problemas entre a montagem – mais especificamente de imagens-que-estão-aí – e as formas de engajamento subjetivo nas imagens.
Palavra-Chave: Montagem. Engajamento. Espectador. Educação.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na RevistaCientífica/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o artigo, e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na referida revista.
Os leitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Científica/FAP não sendo permitida qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Científica/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que a equipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência.