DA CRIAÇÃO DE DARTINGTON HALL AO TEATRO ESTÚDIO DE MICHAEL CHEKHOV: OS PRINCÍPIOS DE COMUNIDADE, EDUCAÇÃO E ATUAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2021.24.1.4267Resumen
Este trabalho aborda a estruturação da comunidade de Dartington Hall, no Reino Unido,os princípios educacionais e artísticos que ela consolidou entre os anos de 1925 e 1938 e o trabalhode Michael Chekhov nela sistematizado, entre os anos de 1935 e 1938. Para tanto, a autora navegaentre sua própria experiência de pesquisa, os diversos eventos (em diferentes períodos ou países) quemarcaram a estruturação da comunidade, e as relações que potencializaram a intensa vida artísticade Dantington Hall, nos anos de 1930. Localizada em uma área rural em Devon, Inglaterra, DartingtonHall foi fundada por Leonard e Dorothy Elmhirst em 1925, como um experimento educacional queentendia a escola como vida, e não como uma preparação para a vida. Nos anos 1930, diversosartistas começam a desenvolver trabalhos educacionais e artísticos na comunidade, entre eles, oator e diretor russo Michael Chekhov, que fundou ali seu Teatro Estúdio. A autora busca relacionaro pensamento que estruturou essa comunidade, educacional e artisticamente, aos princípios datécnica de Michael Chekhov, apoiando-se, então, em proposições de filósofos contemporâneos dacomunidade, para pensar o papel da alteridade como basilar tanto para Dartington Hall quanto paraa técnica chekhoviana.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na RevistaCientífica/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o artigo, e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na referida revista.
Os leitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Científica/FAP não sendo permitida qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Científica/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que a equipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência.