DA CRIAÇÃO DE DARTINGTON HALL AO TEATRO ESTÚDIO DE MICHAEL CHEKHOV: OS PRINCÍPIOS DE COMUNIDADE, EDUCAÇÃO E ATUAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2021.24.1.4267Abstract
Este trabalho aborda a estruturação da comunidade de Dartington Hall, no Reino Unido,os princípios educacionais e artísticos que ela consolidou entre os anos de 1925 e 1938 e o trabalhode Michael Chekhov nela sistematizado, entre os anos de 1935 e 1938. Para tanto, a autora navegaentre sua própria experiência de pesquisa, os diversos eventos (em diferentes períodos ou países) quemarcaram a estruturação da comunidade, e as relações que potencializaram a intensa vida artísticade Dantington Hall, nos anos de 1930. Localizada em uma área rural em Devon, Inglaterra, DartingtonHall foi fundada por Leonard e Dorothy Elmhirst em 1925, como um experimento educacional queentendia a escola como vida, e não como uma preparação para a vida. Nos anos 1930, diversosartistas começam a desenvolver trabalhos educacionais e artísticos na comunidade, entre eles, oator e diretor russo Michael Chekhov, que fundou ali seu Teatro Estúdio. A autora busca relacionaro pensamento que estruturou essa comunidade, educacional e artisticamente, aos princípios datécnica de Michael Chekhov, apoiando-se, então, em proposições de filósofos contemporâneos dacomunidade, para pensar o papel da alteridade como basilar tanto para Dartington Hall quanto paraa técnica chekhoviana.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The authors retain the copyright, when licensing their production in Revista Científica/FAP, which is licensed under a Creative Commons license. When submitting the article, and upon acceptance, the author assigns his copyright for publication in that journal.
Readers can download, print and use the articles published in the journal, as long as there is always an explicit mention of the author (s) and the Revista Científica/FAP, no changes to the original work are allowed. When submitting an article to Revista Científica/FAP and after its being accepted for publication, the authors allow, without remuneration, to pass the following rights to the Journal: the first edition rights and the authorization for the editorial team to transfer, according to their judgment, this article and its metadata to indexing and reference services.