MUSICOTERAPIA NA ABORDAGEM DO PORTADOR DE DOENÇA DE ALZHEIMER
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2007.2.1.1733Resumen
Este trabalho tem por objetivo a exposição e reflexão a respeito de conceitos quefundamentam a prática da musicoterapia junto a idosos com provável diagnóstico da doença deAlzheimer.Discute-se também particularidades referentes ao convívio cotidiano com dessaspessoas no decorrer da evolução do quadro demencial. Busca-se, por meio da articulação dessesassuntos, oferecer ao leitor conteúdos que possibilitem a compreensão do trabalhomusicoterapêutico na abordagem da pessoa que se encontra em processo de perda da memória eda capacidade de interação social. Finalizando estão relacionados dados de uma pesquisarealizada junto a idosos cujos sinais clínicos apontavam para um provável diagnóstico dedemência e que vivenciaram um processo de Musicoterapia.
PALAVRAS-CHAVE: musicoterapia; música; idoso; doença de Alzheimer.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na RevistaCientífica/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o artigo, e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na referida revista.
Os leitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Científica/FAP não sendo permitida qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Científica/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que a equipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência.