CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO EM MÚSICA: UM ESTUDO COM LICENCIANDOS

Autores/as

  • Margaret Amaral de Andrade
  • Anete Susana Weichselbaum
  • Rosane Cardoso de Araújo Araújo

DOI:

https://doi.org/10.33871/19805071.2008.3.1.1625

Resumen

Este artigo traz o resultado de uma pesquisa sobre avaliação em música, realizada comalunos de duas instituições de ensino superior de Curitiba/PR. O método utilizado foi a survey, e apopulação investigada foi constituí­da por alunos dos cursos de licenciatura da Universidade Federal doParaná (UFPR) e da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) que estavam cursando o 2.º e3.º anos do curso. Por meio de um questionário os alunos puderam declarar suas opiniões sobre osprocessos de avaliação nas três formas de envolvimento musical: apreciação, execução e composição.Os resultados obtidos levam à conclusão de que existe, por parte dos licenciandos, uma significativa necessidade de compreender e utilizar os processos de avaliação em cada forma de envolvimentomusical, a partir de critérios especí­ficos, vinculados principalmente a processos deensino/aprendizagem e elementos de atitude/disciplina.


PALAVRAS-CHAVE: avaliação em música, survey, formação de professores.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2008-12-01

Cómo citar

ANDRADE, Margaret Amaral de; WEICHSELBAUM, Anete Susana; ARAÚJO, Rosane Cardoso de Araújo. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO EM MÚSICA: UM ESTUDO COM LICENCIANDOS. Revista Cientí­fica/FAP, Curitiba, v. 3, n. 1, 2008. DOI: 10.33871/19805071.2008.3.1.1625. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/revistacientifica/article/view/1625. Acesso em: 21 nov. 2024.