CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO EM MÚSICA: UM ESTUDO COM LICENCIANDOS
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2008.3.1.1625Abstract
Este artigo traz o resultado de uma pesquisa sobre avaliação em música, realizada comalunos de duas instituições de ensino superior de Curitiba/PR. O método utilizado foi a survey, e apopulação investigada foi constituída por alunos dos cursos de licenciatura da Universidade Federal doParaná (UFPR) e da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) que estavam cursando o 2.º e3.º anos do curso. Por meio de um questionário os alunos puderam declarar suas opiniões sobre osprocessos de avaliação nas três formas de envolvimento musical: apreciação, execução e composição.Os resultados obtidos levam à conclusão de que existe, por parte dos licenciandos, uma significativa necessidade de compreender e utilizar os processos de avaliação em cada forma de envolvimentomusical, a partir de critérios específicos, vinculados principalmente a processos deensino/aprendizagem e elementos de atitude/disciplina.
PALAVRAS-CHAVE: avaliação em música, survey, formação de professores.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The authors retain the copyright, when licensing their production in Revista Científica/FAP, which is licensed under a Creative Commons license. When submitting the article, and upon acceptance, the author assigns his copyright for publication in that journal.
Readers can download, print and use the articles published in the journal, as long as there is always an explicit mention of the author (s) and the Revista Científica/FAP, no changes to the original work are allowed. When submitting an article to Revista Científica/FAP and after its being accepted for publication, the authors allow, without remuneration, to pass the following rights to the Journal: the first edition rights and the authorization for the editorial team to transfer, according to their judgment, this article and its metadata to indexing and reference services.