Teoria social somática: questões e aplicações na pedagogia da dança
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2015.13.1.1444Resumen
A educação somática é parte signifi cativa da vida de muitos dançarinos e professores. A prática somática é uma ferramenta útil, auxiliando dançarinos a moverem-se de maneira mais efi ciente. Entretanto, recentemente, tem havido um crescente interesse em posicionar a educação somática dentro do domínio sociocultural. "Teoria social somática" é uma abordagem somática que reconhece a construção social do corpo que dança e o mundo macrocósmico onde ele vive. Esse artigo descreve e explica a "teoria social somática" , identifi ca a necessidade de tal abordagem, explorando aplicações e questões a ela relacionadas.
Palavras-chave - teoria crítica, corporifi cação, pós-modernismo, teoria social somática, corpos dos alunos
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na RevistaCientífica/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o artigo, e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na referida revista.
Os leitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Científica/FAP não sendo permitida qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Científica/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que a equipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência.