ESTÁGIO, FORMAÇÃO E DOCÊNCIA EM ARTE: AS MARCAS PRESENTES NOS RELATOS DE UM GRUPO DE ALUNAS
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2008.3.1.1628Abstract
O artigo apresenta algumas considerações sobre o estágio na formação de
professores de artes visuais, centrando a atenção nos relatos das alunas estagiárias. O campo deestudo envolveu a trajetória de um grupo de alunas do quarto ano do turno da manhã do cursode licenciatura em Artes Visuais da Faculdade de Artes do Paraná no ano de dois mil e seis, nadisciplina de prática de ensino e estágio. O intuito foi sobrepor aos choques e conflitosvivenciados no estágio, questionamentos sobre o curso, a disciplina e a escola e possibilidadesde ação. Conclui-se que o estranhamento entre formação e atuação sentido pelas alunas aorealizarem o estágio deve ser um importante elemento desencadeador de atitudes reflexivas,investigativas e processuais no curso de licenciatura em questão.
PALAVRAS-CHAVE: estágio, formação inicial, ensino de arte.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The authors retain the copyright, when licensing their production in Revista Científica/FAP, which is licensed under a Creative Commons license. When submitting the article, and upon acceptance, the author assigns his copyright for publication in that journal.
Readers can download, print and use the articles published in the journal, as long as there is always an explicit mention of the author (s) and the Revista Científica/FAP, no changes to the original work are allowed. When submitting an article to Revista Científica/FAP and after its being accepted for publication, the authors allow, without remuneration, to pass the following rights to the Journal: the first edition rights and the authorization for the editorial team to transfer, according to their judgment, this article and its metadata to indexing and reference services.