Balé clássico em uma perspectiva somática
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2015.13.1.810Resumo
O presente texto pretende discutir a articulação entre a Dança e a Educação Somática, a partir da premissa de que uma técnica de dança pode ser ensinada somaticamente, seguindo princípios do campo. O artigo traz reflexões sobre modos de organizar aulas de balé clássico, que se estruturam tendo como aportes metodológicos e de conteúdos a Coordenação Motora, de Marie-Madeleine Béziers e a Categoria Expressividade, de Rudolf Laban.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na RevistaCientífica/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o artigo, e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na referida revista.
Os leitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Científica/FAP não sendo permitida qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Científica/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que a equipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência.