VIDAS SECAS: DA LITERATURA AO CINEMA UMA REFLEXÃO SOBRE SUAS POSSIBILIDADES EDUCATIVAS
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2007.2.1.1725Resumo
Este trabalho, de caráter bibliográfico, busca desvelar as possibilidades educativas defilmes do Cinema Nacional produzidos a partir da Literatura Brasileira, argumentando que podem serutilizados como recurso didático tecnológico audiovisual, para desenvolver a consciência crítica dosalunos e a cidadania. Assim, seleciona o filme Vidas Secas, para demonstrar algumas daspossibilidades de utilização no campo educativo.
PALAVRAS-CHAVE: cinema nacional; literatura e cinema; educação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na RevistaCientífica/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o artigo, e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na referida revista.
Os leitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Científica/FAP não sendo permitida qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Científica/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que a equipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência.