CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO EM MÚSICA: UM ESTUDO COM LICENCIANDOS
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2008.3.1.1625Resumo
Este artigo traz o resultado de uma pesquisa sobre avaliação em música, realizada comalunos de duas instituições de ensino superior de Curitiba/PR. O método utilizado foi a survey, e apopulação investigada foi constituída por alunos dos cursos de licenciatura da Universidade Federal doParaná (UFPR) e da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) que estavam cursando o 2.º e3.º anos do curso. Por meio de um questionário os alunos puderam declarar suas opiniões sobre osprocessos de avaliação nas três formas de envolvimento musical: apreciação, execução e composição.Os resultados obtidos levam à conclusão de que existe, por parte dos licenciandos, uma significativa necessidade de compreender e utilizar os processos de avaliação em cada forma de envolvimentomusical, a partir de critérios específicos, vinculados principalmente a processos deensino/aprendizagem e elementos de atitude/disciplina.
PALAVRAS-CHAVE: avaliação em música, survey, formação de professores.
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