Sentidos da arte: diálogos entre o teatro, a experiência estética e a educação
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2010.5.1.1583Resumo
O presente artigo traça discussões sobre a perspectiva estética da arte e a sua relação com a educação, tendo como referência as correntes contemporâneas do estudo sobre a produção do sentido. Com base na reflexão sobre a educação do sensível, visa-se reforçar a contribuição do exercício teatral para o desenvolvimento da sensibilidade na apreciação e produção artística. Ressalta-se, no texto, a importância do teatro para a experiência estética do sujeito, enfatizando o potencial educativo da arte.
Palavras-chave: Teatro, Estét ica e Edu cação sensível.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na RevistaCientífica/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o artigo, e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na referida revista.
Os leitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Científica/FAP não sendo permitida qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Científica/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que a equipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência.