Realidade no espaço virtual: micromundos no ensino de geometria
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.v6i10.223Resumen
O propósito deste artigo foi de investigar o potencial de micromundos 3D imersivos para o ensino de geometria espacial. Para tanto, foi construído um laboratório virtual no Second Life, onde objetos geométricos, dispostos estrategicamente, são capazes de interagir com os aprendizes, auxiliando-os na construção de conceitos acerca dos poliedros. No ano de 2012, respeitando o currículo escolar, participaram deste experimento alunos do segundo e do terceiro ano do Ensino Médio de duas escolas de Canoas, sendo uma da rede pública estadual e outra da rede privada. A interação de uma das 26 aulas experimentais será apresentada neste artigo a partir do conceito de polifonia de Bakhtin, do Construcionismo de Papert e do modelo de desenvolvimento do pensamento geométrico de Van Hiele.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2017 Renato P. dos Santos, Jairo Miranda Weber
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.