À mesa com Alberto Manguel: contribuições da leitura literária na formação docente
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.v5i8.188Resumen
A pesquisa teve como objetivo identificar, nos ensaios de Alberto Manguel, as funções da leitura e contribuições da leitura literária para a formação dos sujeitos e, em especial, relacionar as experiências de leitura ao desenvolvimento pessoal e profissional docente, extraindo lições para as práticas de formação inicial e continuada de professores. Com a sistematização das leituras das obras é possível afirmar que a literatura se faz indispensável nos processos formativos na medida em que promove, a partir da leitura criadora, autoconhecimento, consciência das relações com/no mundo e possibilidade de questionar e transformar a prática docente.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2017 Bruno Pires de Oliveira, Renata Cristina Oliveira Barrichelo Cunha
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.