A alteridade na educação: noção em construção
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.v3i5.81Resumen
O presente trabalho tem por objetivo uma dupla tarefa – a construção/significação da noção de alteridade e, a partir disso, contextualizá-la na contemporaneidade para o entendimento de sua importância, especificamente, na área educacional. Pois, a constituição do mundo moderno, ou como preferem alguns teóricos, pós-moderno, no qual a globalização apresenta para a sociedade uma convivência nem sempre pacífica entre os grupos, faz da alteridade palavra-chave. Assim sendo, a escola torna-se uma das instituições mediadora desses conflitos, aprofundando a ideia da diferença dentro e fora de seus muros, contudo, em seu cotidiano há obstáculos e desafios a serem vencidos, os quais entram em discussão pela sociedade acadêmica e civil.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2017-01-26
Número
Sección
Artículos
Licencia
Derechos de autor 2017 Jonathan Oliveira Molar
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.