A formação em pesquisa do professor de história
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.v3i5.82Resumen
Refletimos acerca de um processo de formação de professores de História tomando por base a promoção de pesquisas em educação bem como acerca da importância da pesquisa durante as atividades de estágio supervisionado. Partimos do pressuposto básico da necessidade e da viabilidade da formação do professor-pesquisador. Com base em pesquisa bibliográfica, refletimos acerca da orientação teórica relativa à pesquisa educacional com ênfase na pesquisa do tipo etnográfico bem como com direcionamentos práticos na definição do lócus da pesquisa (escola campo de estágio) e na elaboração dos projetos de investigação de licenciandos tendo como foco o ensino de História. Desafios e resultados positivos mesclam-se na execução de uma proposta formativa como esta.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2017 Crislane Barbosa Azevedo
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.