O gênero como marca de sociabilidades entre adolescentes escolares
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.v10i20.440Palabras clave:
Gênero, Sociabilidades Adolescentes, Escola BásicaResumen
Trata-se de um estudo bibliográfico sobre o gênero como marca de sociabilidades entre adolescentes escolares. Tem o objetivo de analisar, segundo Bardin (2011), o que dizem teses e dissertações, defendidas em Programas de Pós-Graduação brasileiros entre 2004 e 2013, sobre esta temática. Como aporte teórico recorreu-se a Bourdieu (1989, 1996, 2003 e 2014) e Coelho (2009). Os resultados revelam que o estudo sobre as influências do gênero nas sociabilidades adolescentes, neste período, apresentam o preconceito e a violência institucional como principais agentes influenciadores da aceitação (ou não) coletiva e da permanência de adolescentes homossexuais e transgêneros na escola.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2018 Anderson Patrick Rodrigues, Wilma de Nazaré Baia Coelho
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.