Atividades investigativas para conhecer a história da Matemática e estudar áreas de regiões planas regulares e irregulares
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.v8i15.151Resumen
Este artigo é um estudo de natureza qualitativa que analisou como o uso da História da Matemática em Atividades Investigativas pode contribuir para a construção do conhecimento de cálculo de áreas no ensino básico e superior. A participação do pesquisador e de 13 estudantes do curso de Licenciatura em Matemática do Campus VI da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) alicerçou a pesquisa. A análise dos dados indica que o elo da História da Matemática com a Investigação Matemática pode ser utilizado para auxiliar na compreensão do estudo de áreas de regiões planas regulares e irregulares em sala de aula, para tornar o estudo de matemática mais prazeroso, instigante, e o seu aprendizado mais efetivo.
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Derechos de autor 2017 Daniel de Jesus Silva, Maria Deusa Ferreira da Silva, Sandra Alves de Oliveira
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