Atividades investigativas para conhecer a história da Matemática e estudar áreas de regiões planas regulares e irregulares
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.v8i15.151Abstract
Este artigo é um estudo de natureza qualitativa que analisou como o uso da História da Matemática em Atividades Investigativas pode contribuir para a construção do conhecimento de cálculo de áreas no ensino básico e superior. A participação do pesquisador e de 13 estudantes do curso de Licenciatura em Matemática do Campus VI da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) alicerçou a pesquisa. A análise dos dados indica que o elo da História da Matemática com a Investigação Matemática pode ser utilizado para auxiliar na compreensão do estudo de áreas de regiões planas regulares e irregulares em sala de aula, para tornar o estudo de matemática mais prazeroso, instigante, e o seu aprendizado mais efetivo.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2017 Daniel de Jesus Silva, Maria Deusa Ferreira da Silva, Sandra Alves de Oliveira
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.