A (re)escrita colaborativa: potencialidades e limites, na aula de língua

Autores/as

  • Luciana Graça
  • Luísa Álvares Pereira

DOI:

https://doi.org/10.33871/nupem.v6i10.222

Resumen

O objetivo central deste estudo, realizado com alunos de 12/14 anos, foi de avaliar a importância de um trabalho de produção textual colaborativo de escrita e reescrita, ambos realizados em grupo. Além de proporcionar aos alunos, pela primeira vez, uma experiência em grupo desta natureza, também foi abordada a problematização da viabilidade e/ou proficuidade de um trabalho deste tipo. O trabalho de escrita incidiu sobre o gênero textual “artigo de opinião”. Após a descrição do desenho do trabalho realizado, apresentamos a análise feita dos textos iniciais e reescritos pelos alunos, assim como algumas reflexões concernentes às implicações deste tipo de trabalho nos moldes colaborativos.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2017-05-10