Valores, sentimentos e projetos de vida: um estudo com jovens estudantes da cidade de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.v6i10.224Abstract
O presente estudo tem como objetivo identificar e analisar os valores e sentimentos subjacentes aos projetos de vida de jovens estudantes do Ensino Médio da cidade de São Paulo. Participaram do estudo 240 jovens, de ambos os sexos, entre 14 e 18 anos. O instrumento consistiu em treze perguntas abertas sobre os projetos de vida dos participantes. Foram identificadas seis maneiras de projetar o futuro que, apesar de apresentarem valores e sentimentos semelhantes, caracterizam-se por processos psíquicos muito diferentes. Para além das divergências entre as dinâmicas de pensamento, no presente artigo daremos visibilidade, também, à influência que os sentimentos, os valores e suas relações exercem nos projetos de vida dos jovens.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2017 Hanna Cebel Danza, Valéria Amorim Arantes
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.