O tutor e o ensino/aprendizagem da geometria no curso de pedagogia a distância da Universidade Estadual de Maringá
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.v2i3.49Abstract
A rápida evolução tecnológica e a presença dessas novas tecnologias digitais no campo educacional têm gerado um aumento significativo de cursos à distância em nosso país que deve provocar mudanças nos modos de aprender e ensinar e, portanto, trazer reflexos significativos para escola básica. Neste trabalho, apresentamos uma pesquisa realizada na cidade de Sarandi – PR em curso de Pedagogia à distância ofertado pela Universidade Estadual de Maringá – UEM. Nosso objetivo é o de verificar de que forma os conceitos matemáticos – especificamente aqueles que envolvem o conteúdo estruturante “geometria” – são contemplados no decorrer dos atendimentos presenciais deste curso realizados no pólo de Sarandi, bem como analisar se as interações discursivas estabelecidas entre tutores e alunos do curso referido propiciam ou não reais condições de aprendizagem aos graduandos.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2017 Solange Cristina D'Antonio, Regina Maria Pavanello
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.