Escola Sem Partido e o ensino de história no tempo presente
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.v11i24.630Palavras-chave:
Escola Sem Partido, História do Tempo Presente, História Pública, relação professor-aluno.Resumo
O objetivo do artigo é apresentar o PL n. 687 de 2015 e defender a tese de que o ensino de História é objeto de intervenção dos governos republicanos e como os professores de História, bem como os historiadores, incomodam quem está no poder. Neste sentido, queremos discutir os embates e os debates envolvendo o ensino de História em nosso tempo, partindo do pressuposto de que o conhecimento histórico escolar é uma leitura do passado produzida pela mediação do professor e com os alunos em sala de aula. Questionada pelo projeto em tramitação no Congresso Nacional, a profissão docente está colocada em jogo em nossa sociedade pós-moderna, cada vez mais midiatizada.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Edilza Joana Oliveira Fontes, Davison Hugo Hugo Rocha
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.