Ensino de geografia nos anos iniciais do Ensino Fundamental e necessidades formativas: o que dizem os professores
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.v11i23.548Palavras-chave:
Ensino de geografia, formação continuada de professores, necessidades formativasResumo
Esta pesquisa, desenvolvida em 2016, objetivou diagnosticar e analisar as necessidades formativas dos professores de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental, particularmente em Geografia. De natureza quali-quantitativa, contemplou pesquisa bibliográfica e aplicação de questionário. Os resultados indicaram que os professores se interessam por processos de formação continuada, os quais devem primar pela articulação teoria e prática. Revelaram também que todos os professores da escola parceira ensinam aos seus alunos conteúdos de Geografia, valendo-se majoritariamente do uso do livro didático. Evidenciaram, ainda, que os conteúdos de Cartografia são considerados por parte expressiva dos docentes como os mais difíceis de serem ensinados.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Silvio Cesar Nunes Militao
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.