Política para melhoria do ensino de graduação em uma universidade pública: a experiência do Programa de Fortalecimento Acadêmico na UPE
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.2021.13.28.177-193Palavras-chave:
Ensino de graduação, Programa de Fortalecimento Acadêmico, FomentoResumo
O presente artigo discute a implantação do Programa de Fortalecimento Acadêmico na Universidade de Pernambuco e como este programa tem impulsionado o ensino de graduação, através do fomento de projetos de três ações específicas desta política institucional: inovação pedagógica, vivência de componentes curriculares e iniciação à docência através da monitoria. As análises dos resultados das ações, nos últimos cinco anos, foram realizadas numa perspectiva qualitativa, através de um estudo descritivo, que buscou a compreensão de cada ação. Com a aplicação de perspectivas metodoló-gicas múltiplas, construídas pelos docentes participantes dos projetos, o Programa de Fortalecimento Acadêmico tem contribuído para a elevação do nível de qualidade das atividades desenvolvidas para o ensino nas diversas graduações oferecidas pela instituição.
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