Currículo-cotidiano? Presente! “Inundações” pela diferença
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.2025.17.42.10612Palavras-chave:
Currículo, cotidiano, filosofia da diferençaResumo
Nos movimentamos pelas inundações de potencializar a vida e ousamos falar sobre o currículo-cotidiano, pois compreender que ele se constrói de forma teórico-metodológica no coletivo é um ato de resistência político, estético e ético. Assumir uma posição diante das ideias modernas e se permitir viver com as intensidades e variações da vida faz parte dessa luta. Aqui, o objetivo se fez e desfez em cotidianizar a ideia de currículo pela filosofia da diferença. Dessa forma, por meio da narrativa acontecimental, teceram-se criações de um outro currículo possível, considerando as subjetividades, multiplicidades e heterogeneidades desse corpo-caos, que afetam e são afetados pelas potências que, ao se disporem a confluir, abrem caminhos para inundações para/com a vida. Isso se manifestou pelos modos de resistência de estar em um currículo-cotidiano.
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