UM ESTUDO SOBRE EXPERIÊNCIAS VICÁRIAS DE MÚSICOS MEDIADAS PELA INTERNET E SUA RELAÇÃO COM A CONSTRUÇÃO DAS CRENÇAS DE AUTOEFICÁCIA
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2014.6.1.320Resumen
Esta pesquisa teve como foco a motivação para aprendizagem por meio da internet. O objetivo geral foi verificar a construção das crenças de autoeficácia de estudantes de música por meio de suas experiências vicárias, vivenciadas no processo de aprendizagem musical, mediadas pela internet. O referencial teórico teve como base a Teoria Social Cognitiva de Albert Bandura e a metodologia foi uma Survey, realizada com 24 alunos de cursos de graduação em música. Os resultados indicaram que a maioria visualizava vídeos de outros músicos na internet com frequência e acreditava que isso contribuía para o desenvolvimento da sua aprendizagem; muitos refletiam sobre sua própria prática e comparavam seu desempenho; alguns acreditavam que isso lhes ajuda a reforçar seus estudos e progredir nas habilidades musicais.
PALAVRAS-CHAVE: motivação; experiência vicária; aprendizagem musical
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