A REPETIÇÃO COMO PROCEDIMENTO: EFEITOS E POSSIBILIDADES NA CONSTRUÇÃO CORPORAL DO ATOR

Autores/as

  • Alberto Costa Filho Costa
  • Alvaro Levis Bittencourt

DOI:

https://doi.org/10.33871/21750769.2016.8.1.1691

Resumen

Este artigo pretende discorrer e refletir sobre o processo prático criativo, que aborda oprocedimento cênico da repetição presente no trabalho da coreógrafa Pina Baush,buscando os efeitos e possibilidades da mesma no trabalho corporal do ator. Tomo comoponto de partida a repetição, como aborda Ciane Fernades em seus estudos sobre o tema,trabalhando com o corpo, propondo ações para que possam ser repetidas, com o intuito
de aprofundar e sintetizá-las, elevando-as a novas funções ou manifestações, produzindomudanças nos significados possí­veis.


Palavras-chave: Ator; Corpo; Pina Bausch; Repetição.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2016-12-01

Cómo citar

Costa, A. C. F., & Bittencourt, A. L. (2016). A REPETIÇÃO COMO PROCEDIMENTO: EFEITOS E POSSIBILIDADES NA CONSTRUÇÃO CORPORAL DO ATOR. O Mosaico, 8(1). https://doi.org/10.33871/21750769.2016.8.1.1691