OS POLOS DA REVOLUÇÃO RUSSA COMO ALICERCES DA CONTEMPORANEIDADE TEATRAL: A VANGUARDA NA ARTE E A VANGUARDA DA ARTE

Autores/as

  • Rodrigo Rangel

DOI:

https://doi.org/10.33871/21750769.2010.2.1.1502

Resumen

O presente artigo busca apresentar um breve recorte da cena teatral e da escola
de formação de atores moscovita contemporânea, refletindo e tentando unificar possí­veisfundamentos históricos, muitas vezes colocados em campos opostos, entre os trabalhos dosreformuladores Constantin Stanislavski e Anton Tchecov por um lado, com os dosvanguardistas Vsevolod Meierhold e Vladimir Maiakovski de outro, e de que forma estesartistas contribuí­ram para influenciar uma parcela do panorama cênico do século XX.


PALAVRAS-CHAVE: Revolução Russa; Teatro; Stanislavski; Maiakóvski

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Publicado

2010-06-01

Cómo citar

Rangel, R. (2010). OS POLOS DA REVOLUÇÃO RUSSA COMO ALICERCES DA CONTEMPORANEIDADE TEATRAL: A VANGUARDA NA ARTE E A VANGUARDA DA ARTE. O Mosaico, 2(1). https://doi.org/10.33871/21750769.2010.2.1.1502