v. 4 n. 2 (2012): Revista O Mosaico nº 8 (jul./dez.)

					Visualizar v. 4 n. 2 (2012): Revista O Mosaico nº 8 (jul./dez.)

A Revista O Mosaico é uma publicação semestral da Faculdade de Artes do Paraná (FAP).

Das grandes dificuldades enfrentadas por discentes de graduação e pós-graduação lato sensu e também por docentes de instituições de ensino superior é a divulgação dos resultados de suas produções no âmbito do TCC, da iniciação cientí­fica e da pesquisa.

Em virtude dessa realidade, é fundamental promover iniciativas no sentido de permitir a divulgação, a troca de conhecimento com a comunidade cientí­fica e com a sociedade. Por esse motivo, propomos a criação de O Mosaico – Revista de Pesquisa em Artes da Faculdade de Artes do Paraná, um veí­culo eletrônico, aberto, de periodicidade semestral, voltado para a divulgação, sob a forma de artigo cientí­fico e de eventual resenha do produto das pesquisas relevantes, inéditas, desenvolvidas por alunos de TCC, dos programas de iniciação cientí­fica e de pós-graduação lato sensu e de professores pesquisadores da FAP e demais instituições de ensino superior brasileiras.

Publicado: 03-12-2012

Seção Artigos

  • Diários de bordo: A viagem como espaço poético.

    Márcia Regina Pereira de Sousa, Elida Tessler
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2012.4.2.41
  • Um olhar sobre Curitiba pelos quintais de Miguel Bakun.

    Clediane Lourenço
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2012.4.2.42
  • Do objetual ao coletivo: Lygia Clark e a participação do espectador nos anos 1960.

    Tiago Veiga Valdivieso, Artur Freitas
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2012.4.2.43
  • Vermeer e os temas musicais em sua obra no barroco holandês.

    Nara Lima Martins
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2012.4.2.44
  • A evolução da noção de autoria no cinema.

    Fabio Luciano Francener Pinheiro
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2012.4.2.45
  • Procedimentos artaudianos em BR-3, do Teatro da Vertigem.

    Thayane A. Granero Ramos, Margarida Grandara Rauen/Margie
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2012.4.2.46
  • Sobre a performatividade da luz.

    Nadia Moroz Luciani
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2012.4.2.47
  • Teatro fí­sico: Nem Barba, nem Burnier.

    Alana Saiss Albinati, Diego Elias Baffi
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2012.4.2.48
  • Apropriações do mito e os arquétipos em O Amor de Fedra (Sarah Kane).

    Renata Cunali, Luciana Paula Castilho Barone
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2012.4.2.49
  • A decodificação de signos teatrais: A formação do aluno espectador.

    Robson Rosseto, Isabel Cristina Oliveira Caldas
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2012.4.2.50
  • O ensino do teatro e as múltiplas identificações de gênero e sexualidade.

    Juliana Tonin, Guaraci da Silva Lopes Martins
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2012.4.2.51
  • Babugêm: A criação cênica através do ritual afro-brasileiro e a sua petência representativa.

    Diego Elias Baffi, Gideão Campos Gonçalves Ferreira
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2012.4.2.52
  • Dos pés ao nariz: Relatos de uma trajetória formativa.

    José Tonezzi, Flávio Lira, Nykaelle Barros, Sávio Farias
    DOI: https://doi.org/10.33871/21750769.2012.4.2.53