A REPETIÇÃO COMO PROCEDIMENTO: EFEITOS E POSSIBILIDADES NA CONSTRUÇÃO CORPORAL DO ATOR
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2016.8.1.1691Resumo
Este artigo pretende discorrer e refletir sobre o processo prático criativo, que aborda oprocedimento cênico da repetição presente no trabalho da coreógrafa Pina Baush,buscando os efeitos e possibilidades da mesma no trabalho corporal do ator. Tomo comoponto de partida a repetição, como aborda Ciane Fernades em seus estudos sobre o tema,trabalhando com o corpo, propondo ações para que possam ser repetidas, com o intuito
de aprofundar e sintetizá-las, elevando-as a novas funções ou manifestações, produzindomudanças nos significados possíveis.
Palavras-chave: Ator; Corpo; Pina Bausch; Repetição.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 O Mosaico
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na Revista O Mosaico/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o trabalho,e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na revista. Osleitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que hajasempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista O Mosaico/FAP não sendo permitidaqualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista O Mosaico/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar osseguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que aequipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus meta dados aosserviços de indexação e referência.