A vocação polí­tica do teatro musical contemporâneo o exemplo de três obras de Mauricio Kagel, Hans Werner Henze e Helmut Lachenmann

Autores

  • Ledice Fernandes de Oliveira Weiss Université de Nice Sophia Antipolis (CTEL), Nice, França

DOI:

https://doi.org/10.33871/23179937.2014.2.2.460

Resumo

O presente artigo visa identificar os meios pelos quais três obras de teatro musical contemporâneo incorporam em sua própria linguagem musical, técnico-instrumental e cênica uma preocupação eminentemente polí­tica, que lhes leva, por diferentes vias, a inovar o gênero.

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Biografia do Autor

Ledice Fernandes de Oliveira Weiss, Université de Nice Sophia Antipolis (CTEL), Nice, França

Doutora em Música e Musicologia pela Université de Bourgogne (2013), Master II em Musicologia pela Université de Lyon II (2006), Aperfeiçoamento em violão pelo CNR de Strasbourg (2005), Meisterklassendiplom (2003) e Diploma artí­stico (2001) pela Hochschule für Musik Nurnberg-Augsburg, Mestre em Música e Musicologia pela UFRJ (1999) e Bacharel em Artes cênicas pela ECA-USP (1995). Afiliada ao laboratório de pesquisa CTEL da universidade de Nice í  partir de 2014.

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Publicado

30.12.2014

Como Citar

Weiss, L. F. de O. (2014). A vocação polí­tica do teatro musical contemporâneo o exemplo de três obras de Mauricio Kagel, Hans Werner Henze e Helmut Lachenmann. Revista Vórtex, 2(2), 32–50. https://doi.org/10.33871/23179937.2014.2.2.460

Edição

Seção

Artigos