Resenha crí­tica do livro Escuela de la Guitarra: Exposición de la teorí­a instrumental de Abel Carlevaro

Autores

  • Aluísio Coelho Barros Université de Montréal, Canadá

Resumo

Esta resenha pretende apresentar e discutir alguns dos pontos abordados por Abel Carlevaro em seu livro Escuela de la Guitarra: Exposición de la teorí­a instrumental. O objetivo é de aproximar violonistas estudantes e profissionais à escola técnica de violão criada por Abel Carlevaro, já considerada uma das mais importantes escolas técnicas do século XX. Dentro dos limites de uma resenha, os principais assuntos abordados por Carlevaro são detalhadamente discutidos com uma abordagem crí­tica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aluísio Coelho Barros, Université de Montréal, Canadá

Aluí­sio Coelho é violonista, compositor e pesquisador brasileiro. Formado em violão pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), mestre em "Teoria e Criação" pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e doutorando em performance pela Université de Montréal (UdeM). Estudou violão regularmente com Orlando Fraga e atualmente estuda com Peter McCutcheon (Canadá). Já apresentou suas composições em importantes mostras e festivais brasileiros como o "Panorama da Música Brasileira Atual", FEMUCIC e FEJACAN.

Downloads

Publicado

30.06.2014

Como Citar

Barros, A. C. (2014). Resenha crí­tica do livro Escuela de la Guitarra: Exposición de la teorí­a instrumental de Abel Carlevaro. Revista Vórtex, 2(1). Recuperado de https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/vortex/article/view/451

Edição

Seção

Resenha

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)