"Festas da Igreja da Penha" de Ricardo Tacuchian: arranjo para clarinete e violão

Autores

  • Eric Moreira Universidade Federal do Paraná

Resumo

[Nota do editor: arranjo da obra "Festas da Igreja da Penha" do compositor Ricardo Tacuchian. Originalmente para violão solo; arranjo para violão e clarinete].

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eric Moreira, Universidade Federal do Paraná

Mestre em Musicologia/Etnomusicologia pela Universidade Federal do Paraná, Bacharel em violão pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná - UNESPAR e Licenciado em Música pela Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP. Apresentou-se também em importantes festivais como: V Festival Internacional de Violão de Belo Horizonte; XX Bienal de Música Brasileira Contemporânea no Rio de Janeiro: 25º e 28º Festival de Inverno da UFPR; nos projetos Terça Brasileira e Paiol Musical - Teatro Paiol; Simpósio Internacional de Música Nova em Curitiba; Bienal Música Hoje em Curitiba e no 47th International Summer Course for New Music em Darmstadt - Alemanha. Ministrou uma oficina de composição para violão dentro do IX Simpósio Acadêmico de Violão da Embap, em 2017. É membro do Ensemble Móbile - dedicado í  performance de música contemporânea - e do Duo Tercina, que trabalha com resgate e releituras de música brasileira. Entre 2016 e 2018 atuou como professor colaborador de violão da UNESPAR.

Referências

TACUCHIAN, Ricardo. Festas da Igreja da Penha. Rio de Janeiro: UFRJ, 1996. Partitura.

Downloads

Publicado

01.12.2019

Como Citar

Moreira, E. (2019). "Festas da Igreja da Penha" de Ricardo Tacuchian: arranjo para clarinete e violão. Revista Vórtex, 7(3). Recuperado de https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/vortex/article/view/3209

Edição

Seção

Partitura