Visitações - Diálogos multidisciplinares

Autores

  • Mário Cardoso Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança
  • Antônio Meireles Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança

Resumo

No âmbito de uma investigação multidisciplinar envolvendo expressões gráficas e musicais, foi decidido realizar um trabalho com um desenvolvimento sequencial em duas áreas da criação artística: o desenho e a música. A premissa é simples. Um minuto de criação sobre um campo livre de expressão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mário Cardoso, Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança

Doutorado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Portugal), Mestre em Pedagogia do Instrumento (Guitarra Clássica) e Licenciado em Educação Musical. Atualmente é Professor Adjunto da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança onde exerce as funções de Presidente da Comissão Científica e Director do Curso de Mestrado em Ensino de Educação Musical no Ensino Básico). Desenvolve uma regular atividade artística e investigativa no domínio da Música, Artes Performativas e formação de professores do ensino básico

Antônio Meireles, Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança

Licenciado em Artes Plásticas – Pintura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Mestre em Desenho pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, em 2005 e Doutor em Belas Artes, especialidade em Desenho na mesma instituição de ensino em 2015. Título de Especialista em Belas Artes atribuído pelo consôrcio dos Institutos Politécnicos de Bragança, Lisboa, Coimbra e Viana do Castelo em 2012. É docente do departamento de Artes Visuais na Escola Superior de Educação de Bragança desde 2002. Sob o nome de Antônio Santos, expõe desde 1995 com regularidade.

Downloads

Publicado

01.04.2018

Como Citar

Cardoso, M., & Meireles, A. (2018). Visitações - Diálogos multidisciplinares. Revista Vórtex, 6(1). Recuperado de https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/vortex/article/view/2410

Edição

Seção

Partitura