Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Notícias
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 3 No. 5 (2014): v.3, n. 5. (2014)
Vol. 3 No. 5 (2014): v.3, n. 5. (2014)
Published:
2020-11-17
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-6
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Diretoria Pesquisa
7-9
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
ENTREVISTA UBIRATAN D’AMBROSIO: LEMBRANÇA, MEMÓRIAS E EXPECTATIVAS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Luciano Ferreira, Lucieli M. Trivizoli, Talita Secorun dos Santos
11-28
PDF (Português (Brasil))
Artigos Científicos
ENSINO DA MATEMÁTICA NO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA: IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL
Célia Barros Nunes, Minervina Joseli Espíndola Reis, Juliana Pimenta Bichara
30-49
PDF (Português (Brasil))
TRILHAS PARA A ANÁLISE DA COMPREENSÃO DO DISCURSO DO PROFESSOR PELOS ALUNOS
Pedro Lucio Barboza, Rômulo Marinho do Rêgo, Jonei Cerqueira Barbosa
50-72
PDF (Português (Brasil))
A METODOLOGIA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NOS 4ºS E 5ºS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Késia Caroline Ramires Neves, Leila Pessôa da Costa, Lilian Akemi Kato
73-99
PDF (Português (Brasil))
REPRESENTAÇÕES GRÁFICAS E VARIÁVEIS ESTATÍSTICAS: REFLEXÕES PARA A FORMAÇÃO DE ENGENHEIROS DE PRODUÇÃO
Geraldo Bull da Silva Junior, Celi Espasandin Lopes
100-114
PDF (Português (Brasil))
PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS E SUA FORMAÇÃO NO CURSO DE PEDAGOGIA
Gisele Américo Soares, Maria Cecilia Fantinato
115-138
PDF (Português (Brasil))
MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO EM RESOLUÇÕES DE TAREFAS POR ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL I
Daniele Peres da Silva, Angela Marta Pereira das Dores Savioli
139-156
PDF (Português (Brasil))
ELEMENTOS CONSTITUTIVOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NAS AULAS DE MATEMÁTICA: OS SABERES ADQUIRIDOS NOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL EM PEDAGOGIA
Klinger Teodoro Ciríaco, Leny Rodrigues Martins Teixeira
157-179
PDF (Português (Brasil))
A PESQUISA EM MODELAGEM MATEMÁTICA NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA BRASILEIRA: UM OLHAR EPISTEMOLÓGICO
Carla Melli Tambarussi, Tiago Emanuel Klüber
180-199
PDF (Português (Brasil))
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES PRESENTES NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTIC
Rodrigo Tadeu Pereira da Costa, Marcio Antonio da Silva
200-224
PDF (Português (Brasil))
ESTRUTURA MULTIPLICATIVA DE NÚMEROS RACIONAIS NA REPRESENTAÇÃO FRACIONÁRIA: INDICATIVOS DE TEOREMAS EM AÇÃO
Marlí Schmitt Zanella, Rui Marcos de Oliveira Barros
225-247
PDF (Português (Brasil))
O RESGATE DO PODER SOCIAL DA MATEMÁTICA A PARTIR DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA: UMA POSSIBILIDADE NA FORMAÇÃO PARA A CIDADANIA
Manuella Heloisa de Souza Carrijo
248-270
PDF (Português (Brasil))
ALGUNS FATORES DETERMINANTES DA QUALIDADE DE ENSINO DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ-PR
Doherty Andrade, Valdirene Maria dos Santos
271-295
PDF (Português (Brasil))
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Keywords