UMA ENTREVISTA COM JOÃO PEDRO DA PONTE SOBRE A INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Autores

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

CASTELNUOVO, E. Didáctica da la matemática moderna. Madrid: Trillas, 1973.

DAVIS, P.; HERSH, R. The mathematical experience. Boston: Birkhauser, 1980.

HADAMARD, J. Psychology of invention in the mathematical field. Princeton: Princeton University Press, 1945.

LAKATOS, I. A lógica do descobrimento matemático: provas e refutações. Rio de Janeiro: Zahar, 1978.

PAPERT, S. Teaching children to be mathematicians vs. teaching about mathematics. International Journal of Mathematical Education and Science Technology, v. 3, n. 3, p. 249-262, 1972.

POINCARÉ, H. A invenção matemática. In: ABRANTES, P.; LEAL, L. C.; PONTE, J. P. (Eds.). Investigar para aprender Matemática. Lisboa: Projecto MPT e APM, 1996, p. 7-14.

POLYA, G. A arte de resolver problemas. Rio de Janeiro: Interciência, 1975.

Downloads

Publicado

06-06-2022

Como Citar

Wichnoski, P. . (2022). UMA ENTREVISTA COM JOÃO PEDRO DA PONTE SOBRE A INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. REVISTA PARANAENSE DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 11(24), 8–14. Recuperado de https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/rpem/article/view/6734

Edição

Seção

Entrevistas