CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO PRÁTICA AUDIOVISUAL E ESTILOS DE APRENDIZAGEM

Autores

  • Taciana Oliveira Souza
  • Vanessa Matos dos Santos Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.33871/22385800.2021.10.22.123-148

Resumo

O processo de ensino-aprendizagem da matemática tem se traduzido como um dos maiores desafios para educadores brasileiros de todos os níveis da educação escolarizada. Lacunas de aprendizagem se tornam mais evidentes no ensino superior, que exige do aluno cada vez mais poder de síntese e abstração frente aos problemas cotidianos. Partindo deste contexto, o presente texto é um relato de uma experiência realizada no âmbito da disciplina "Cálculo Diferencial e Integral" para cursos de graduação selecionados em uma universidade federal, entre 2017 e 2018. Resultante de projeto interdisciplinar entre as áreas de Matemática e Comunicação, a experiência contou com a produção de audiovisuais e também com a adaptação de estratégias didáticas com o respaldo teórico-metodológico dos Estilos de Aprendizagem. Os resultados obtidos demonstram que as ações desenvolvidas apresentaram importantes contribuições no âmbito da educação matemática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-09-2021

Como Citar

Souza, T. O., & Santos, V. M. dos. (2021). CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO PRÁTICA AUDIOVISUAL E ESTILOS DE APRENDIZAGEM. Revista Paranaense De Educação Matemática, 10(22), 123–148. https://doi.org/10.33871/22385800.2021.10.22.123-148

Edição

Seção

Artigos Científicos