INCLUSÃO, SURDEZ E ENSINO DE MATEMÁTICA NA ESPANHA: ALGUNS APONTAMENTOS DE NURIA ROSICH E SUAS INVESTIGAÇÕES ATUAIS

Autores

  • Sílvia Teresinha Frizzarini Universidade Estadual de Maringá
  • Fábio Alexandre Borges Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR

DOI:

https://doi.org/10.33871/22385800.2015.4.6.11-24

Resumo

A entrevista que apresentamos a seguir foi concedida via troca de mensagens eletrônicas (email) durante os meses de Fevereiro, Março e Abril de 2015. Nossa intenção de entrevista se deu após uma convivência acadêmica entre a primeira autora desta entrevista durante um estágio
de doutoramento (sanduíche) desenvolvimento sob orientação da professora Nuria Rosich, na cidade de Barcelona, no decorrer do ano de 2013. Em resposta às nossas oito perguntas lançadas, a entrevistada discute importantes temas que estão diretamente relacionados com a temática
principal pretendida (Inclusão, Surdez e Ensino de Matemática na Espanha). Gostaríamos de destacar, a princípio, a apresentação pela entrevistada de uma visão diferenciada quanto à inclusão de alunos surdos nas escolas espanholas, bem como o contexto atual de inclusão naquele país.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

17-11-2020

Como Citar

Frizzarini, S. T., & Borges, F. A. (2020). INCLUSÃO, SURDEZ E ENSINO DE MATEMÁTICA NA ESPANHA: ALGUNS APONTAMENTOS DE NURIA ROSICH E SUAS INVESTIGAÇÕES ATUAIS. Revista Paranaense De Educação Matemática, 4(6), 11–24. https://doi.org/10.33871/22385800.2015.4.6.11-24

Edição

Seção

Entrevistas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)