OLE SKOVSMOSE E SUA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA

Autores

  • Amauri Jersi Ceolim Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR
  • Wellington Hermann Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR

DOI:

https://doi.org/10.33871/22385800.2012.1.1.8-20

Resumo

Autor de vários livros, alguns dos quais publicados em português, tais como Educação Matemática Crítica: A questão da democracia (2001), Diálogo e aprendizagem em Educação
Matemática (2006), Educação Crítica: incerteza, matemática, responsabilidade (2007) e Desafios da reflexão em Educação Matemática (2008), o professor Skovsmose foi um dos idealizadores da Educação Matemática Crítica e o principal disseminador dessa concepção de Educação Matemática ao redor do mundo. Nas próximas páginas, originadas a partir de uma entrevista concedida à RPEM por email1, ele fala sobre aspectos importantes a respeito da gênese, constituição e fundamentos de uma Educação Matemática Crítica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

10-11-2020

Como Citar

Ceolim, A. J., & Hermann, W. (2020). OLE SKOVSMOSE E SUA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA. Revista Paranaense De Educação Matemática, 1(1), 8–20. https://doi.org/10.33871/22385800.2012.1.1.8-20

Edição

Seção

Entrevistas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)