O trabalho do professor na aquisição da escrita do artigo de opinião: o caso da sequência didática

Autores

  • Luísa Álvares Pereira Universidade de Aveiro (UA)
  • Luciana Graça Universidade de Aveiro (UA)

DOI:

https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.6.15-32

Resumo

Este artigo explora a importância das ferramentas utilizadas pelo professor, no seu trabalho em sala de aula. O texto foi produzido no âmbito do grupo de investigação PROTEXTOS – Grupo de pesquisa na produção de textos, coordenado por Luísa Álvares Pereira e Luciana Graça (CIDTFF – Departamento de Educação da Universidade de Aveiro - Portugal), e do projeto de pós-doutoramento de Luciana Graça, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia de Portugal (SFRH/BPD/75952/2011) e com supervisão científica de Luísa Álvares Pereira e Joaquim Dolz. De maneira mais específica, é analisado o papel transformador que uma sequência didática construída para o ensino da produção escrita de um artigo de opinião exerce sobre o próprio objeto efetivamente ensinado, in loco.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-10-13

Edição

Seção

Artigos de fluxo contínuo