Relações étnico-raciais e o trabalho com a Lei 10.639/03: análise de uma experiência com formação docente

Autores/as

  • Benedito Gonçalves Eugenio Professor do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, Campus de Vitória da Conquista – BA
  • Fabiana Santana

DOI:

https://doi.org/10.33871/23594381.2018.16.1.1102

Resumen

Este artigo aborda a importância e a aplicação da Lei 10639/03, que obriga os estabelecimentos de ensino públicos e privados a implementarem nos seus currí­culos a história e a cultura da África e dos afro-brasileiros. Apresenta em seu conteúdo o relato de uma experiência pedagógica. A experiência traz uma discussão sobre a problemática relativa à formação do professor, tomando como referência uma formação pedagógica promovida pela SMED de Vitória da Conquista e destinada a professores que trabalham com os conteúdos referentes à Cultura Africana. Diante disso, foi possí­vel observar quais os desafios enfrentados pelos professores que trabalham com a implementação da Lei 10639/03 nas escolas do municí­pio de Vitória da Conquista- Bahia.

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Biografía del autor/a

Fabiana Santana

Licenciada em Teatro (UFBA). Especialista em Educação e Diversidade Étnico-cultural.

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Publicado

2018-01-31