Gamificação e Impressão 3D: Transformando o Ensino de Ligações Iônicas com Modelos Interativos

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DOI:

https://doi.org/10.33871/23594381.2024.22.3.9263

Resumen

A gamificação é a implementação de princípios de design de jogos nas tarefas comuns, tornando-a mais interessante para os participantes e, consequentemente, envolvente para eles. A proposta deste artigo é a introdução de gamificação para a educação iônica por meio de modelos temáticos em 3D. Um dos exemplos será o uso de um jogo “puzzle iônico” no curso. Uma grande limitação do entendimento de elementos químicos é que a abstração destes é difícil de visualizar e ainda mais difícil de relacionar com a vida real. A imagem de elementos 3D os torna imediatamente comparativos e, portanto, mais fáceis de lembrar. Assim, a gamificação da educação iônica também propiciará um nível de interesse dos alunos no tema e na qualidade da educação. Este método sugere uma grande promessa para futuros experimentos, especialmente no campo da educação especial.

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Publicado

2024-12-18